Uma lancha pegou fogo nesta terça-feira na represa de Furnas, no município de Fama, no Sul de Minas. Como a cidade não tem batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, os militares de Alfenas, a 20 quilômetros de distância, tiveram que ser acionados.

De acordo com relatos de testemunhas, a embarcação se soltou do local que estava ancorada, e, quando um profissional realizava a manutenção, começou um incêndio no motor. O rapaz que estava na lancha conseguiu pular no lago antes de o fogo se alastrar.

Os bombeiros chegaram em aproximadamente 20 minutos e acionaram a marinha, que estava por perto e também conseguiu comparecer ao local. Policiais militares ainda ajudaram no combate às chamas.

Após o incêndio ser debelado, a lancha foi retirada da água. No solo, ela pegou fogo novamente e os bombeiros tiveram que retornar ao local para terminar o combate.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve explosão, porém a lancha incendiou por completo. O proprietário, que estava no local, afirmou que teve um prejuízo de R$ 400 mil, pois a embarcação não tinha seguro.

Incêndio começou no motor de embarcação que estava em manutenção no lago em Fama, no Sul de Minas
Bombeiros contaram com apoio da Polícia Militar – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Fonte: Matéria do Estado de Minas||https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/09/24/interna_gerais,1087649/lancha-avaliada-em-r-400-mil-pega-fogo-na-represa-de-furnas.shtml
Comentários
COMPATILHAR: