O Lar São Francisco de Assis (Asilo SSVP)  será a instituição beneficiada  pelo Dia de Cooperar (Dia C 2016).  O evento, que é realizado desde 2009 pelas  instituições ligadas à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), tem como objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade.

O Sicoob Credifor e o Sicoob Centro-Oeste, juntamente com outros parceiros, arrecadarão fraldas, medicamentos e alimentos que serão doados ao asilo.

Os produtos a serem arrecadados são: fralda geriátrica, albumina (vitamina para aquisição de massa muscular), açúcar, extrato de tomate, óleo, café, macarrão para sopa, chá (sabores variados), detergente, hidratante corporal, canecos plásticos de 200 ml e colheres de alumínio (sopa ou sobremesa).

Os interessados em ajudar podem deixar os produtos nos pontos de arrecadação: Sicoob Credifor (Centro, Chapada e Quinzinho), Sicoob Centro-Oeste, Acif/CDL, Unimed, Unifor-MG, Laboratório São Luiz, Azevedo Alimentos, Supermercado Nunes,  Prumo Engenharia e Padaria do Lack.

Happy hour beneficente

No dia 10 de junho será realizado um happy hour beneficente também com o objetivo de arrecadar fundos em prol do Lar São Francisco de Assis.

O evento será realizado no Espaço de Eventos Barão 527, a partir das 19h30. Os ingressos estão sendo vendidos  a R$25, nas agências do Sicoob Credifor e Sicoob Centro-Oeste,  na sede da Acif / CDL e no Laboratório São Luiz.

O happy hour contará com show  sertanejo de Karol Shienna e comida de boteco. A bebida será cobrada à parte. Toda a mão de obra do evento (desde garçom, chefe do buffet, porteiro, equipe da copa, caixas, músico) é voluntária e o espaço onde será realizado o happy hour foi cedido sem custo.

O asilo

O Lar São Francisco de Assis é uma instituição filantrópica e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos idosos assistidos.

Fundada em 1969, a entidade atualmente é coordenada pela Sociedade São Vicente de Paulo, tendo aproximadamente 70 residentes, que são assistidos por uma equipe multidisciplinar de profissionais, entre enfermeiros, nutricionista, psicólogo, médico, farmacêutico, cozinheiros e cuidadores. Totalizando cerca de 50  funcionários trabalhando em prol dos idosos.

COMPATILHAR: