Acabar com os pêlos das pernas, axilas, virilha e buço é praticamente uma luta diária para a maioria das mulheres. Nessa época do ano então, a situação fica ainda mais complicada porque os corpos permanecem à mostra por mais tempo e nem sempre é possível manter a depilação em dia.
Opção no mercado é o que não falta para acabar com estes tão incômodos pêlos que já estão assombrando até os homens mais vaidosos. É cada vez mais comum a procura por métodos depilatórios para a remoção de barba e pêlos das costas e barrigas masculinas.
Para quem tem paciência e agüenta sessões seguidas de dor, a cera fria ainda é a opção, um pouco defasada, diga-se de passagem. Ela é cada vez mais substituída pela cera quente que garante um tratamento menos dolorido por abrir os poros e facilitar a saída dos pêlos.
Quem não quer sentir dor, não pode esperar o crescimento dos pêlos e tem paciência para a depilação quase diária, a lâmina e os cremes depilatórios são bem-vindos. No entanto, vale lembrar que a lâmina é um dos principais motivos dos pêlos encravados e os cremes podem provocar alergias.
Por fim, para aqueles que querem se ver livre definitivamente desse martírio, a depilação a laser pode ser a solução. O método pode ser usado em qualquer parte do corpo (pernas, braços, barriga, virilha, axilas, buço e barba masculina). A quantidade de sessões depende de cada tipo de pele e de pêlos. A única contra-indicação é quando a pele está bronzeada, o que pode causar manchas.

COMPATILHAR: