Uma patrulha de rotina terminou com um homem com uma ficha policial de mais de dez páginas preso, na noite desta terça-feira, no bairro Novo Progresso, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi preso em frente a um lava-jato que, segundo a Polícia Militar, era usado de quarta a domingo, após as 20h, para a realização de festa regadas a drogas, bebidas e orgia.
De acordo com o soldado Demétrios Laurencie, do 18º Batalhão de Polícia Militar, uma equipe fazia um patrulhamento de rotina pela região quando viu o homem, de 32 anos, parado em atitude suspeita em frente ao lava-jato. Ele foi abordado e, ao entrar no estabelecimento, a polícia encontrou próximo a ele vestígios de cocaína.
Ao vistoriar o local, a polícia encontrou meio quilo de cocaína e uma espingarda. O homem foi preso alegando que estava tomando conta do lugar para o amigo, identificado como Edson, que seria o dono. Ele disse ser apenas usuário, mas a polícia desconfia que o suspeito possa ser um comparsa do dono do lava-jato, que não foi encontrado.
Ao conversar com vizinhos, eles disseram à polícia que de quarta-feira a domingo, a partir das 20h, quando o lava-jato para de funcionar, o movimento é intenso de pessoas chegando e saindo em busca de drogas. As testemunhas ainda informaram que, simultaneamente ao tráfico, outras pessoas procuram o local para participar de festas, ?geralmente regadas a sexo, álcool, drogas e funk?, segundo informou o soldado Demétrios.
O homem de 32 anos foi preso em flagrante e levado com a droga apreendida para a 6ª Delegacia Seccional de Contagem, onde, mesmo sem provas contra o tráfico, ficou detido por causa da ficha criminal extensa.

COMPATILHAR: