Uma reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (17), no Ministério Público, para debater sobre a aprovação do Conselho de Patrimônio Cultural para a construção da nova sede da Câmara Municipal.
Estavam presentes na reunião a promotora de Meio Ambiente, Luciana Imaculada de Paula; membros do conselho; engenheiros e advogados da Câmara; o presidente do Legislativo, Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB), e a secretária de Cultura Maria Andrada.
Dr. Reginaldo ressalta que o Legislativo vai entrar na Justiça contra o Conselho de Patrimônio Cultural. ?Eles não querem um acordo. A equipe jurídica da Câmara irá elaborar uma ação? , declara o presidente.
A promotora Luciana de Paula ressalta que, durante o encontro, a promotoria tentou intermediar, mas não houve acordo. ?A recomendação que fazemos aos vereadores é de que a decisão do conselho seja respeitada e que não realizem nenhuma intervenção no local. Essas leis municipais são muito claras e realmente precisam da aprovação do conselho? , conclui.

COMPATILHAR: