A audiência pública que tratou da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 foi realizada nesta quinta-feira (22), no plenário da Câmara Municipal.
A sessão, promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas do Legislativo formiguense, teve como representante do Executivo o controlador municipal Francisco Ferreira Neto, que fez a explicação de projetos. Servidores municipais acompanharam a explanação e auxiliaram nas respostas e questionamentos.
Na ocasião, foram apresentados e discutidos três projetos de lei: 234/2018, 235/2018 e 236/2018. O primeiro estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2019. O segundo altera o Plano Plurianual 2018/2021, criando programas, alterando valores previstos, incluindo e excluindo ações e alterando a nomenclatura de ações. O terceiro altera valores constantes na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Entre as propostas, consta a parcela em atendimento à emenda da Lei Orgânica 22/2018 que irá destinar aos vereadores recursos para utilizarem em atendimentos à população. Para isso, está previsto no orçamento 1,2% da receita corrente líquida, o que corresponde a R$1.529.934,87.
A sessão foi presidida pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas do Legislativo, Sidney Ferreira/PDT, que contou com a companhia da relatora da comissão, Wilse Marques/PP, e do membro, Sandrinho da Looping/PDT, na condução dos trabalhos.
Os vereadores Flávio Martins/PSC, Marcelo Fernandes/PCdoB, Mauro César/SD e Joice Alvarenga/PT também estiveram presentes à sessão.
Fonte: Decom/Formiga ||