O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) informou que exigirá dos motoristas de veículos com final de placa 1, 2 ou 3, a partir da próxima quarta-feira (1º), o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2015.

 O condutor que não tiver com o documento em dia será multado em R$ 191,54, acumulará sete pontos na carteira e ainda terá o carro rebocado.

 Para os automóveis com final de placa 4, 5 ou 6, a cobrança será feita a partir de 1º de agosto; proprietários com placas veicular com final 7, 8, 9 ou zero terão que estar regularizados a partir de 1º de setembro.

 A diretora do Detran, delegada Andréa Claudio Vacchiano, adverte que o CRLV de 2015 só é emitido aos proprietários que pagaram integralmente o IPVA, seguro obrigatório e taxa de licenciamento. “Mesmo quem pagou tudo isso, mas não quitou multas de trânsito também não recebe o CRLV e fica em situação irregular”, acrescenta a delegada.

 Segundo a Polícia Civil, até esta quarta-feira (24) quase 3 milhões de veículos ainda possuem alguma pendência e, portanto, não foram licenciados. Desses, mais de 800 mil são carros com placa final 1, 2 e 3. Também até hoje, 5.626.154 veículos, o que corresponde a 65% da frota total do Estado, estão em dia e licenciados.  

Quem quiser verificar a situação junto ao Detran pode acessar o site do órgão, ou ligar para o número 155. 

 

 

O Tempo Online

COMPATILHAR: