O processo licitatório para a construção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), uma espécie de canil municipal que será construído em Formiga, estava marcado para ocorrer na última segunda-feira (27). Para assumir a obra, quatro empresas mandaram representantes, sendo que uma delas foi desclassificada por não apresentar toda a documentação exigida.
Com isso, o processo licitatório não pôde ser realizado. Segundo fontes do Setor de Licitação da Prefeitura, foi concedido um prazo para recurso até a próxima segunda-feira (3). Do contrário, o processo será feito com as outras três empresas habilitadas que compareceram à licitação.
O CCZ
O CCZ será construído na fazenda da Prefeitura, na BR-354, saída pelo bairro Engenho de Serra. A obra contará com baias para suínos, área de isolamento,sala de eutanásia, sala de endemias, sala de vacinas, área de pastagem, canis coletivos, sala para o Unifor-MG, almoxarifado, recepção, administração, copa e banheiros.
Segundo a chefe do setor de Licitações, Luciana Alves, concluída a licitação, o prazo deve ser de 10 a 15 dias para o início das obras, se não houver imprevistos. O orçamento para o CCZ é de R$202.856,99, sendo que o deputado Rinaldo Valério/ PSB, por intermédio do vereador Gonçalo Faria/PSB, disponibilizou parte dos recursos.

COMPATILHAR: