*Lorene Pedrosa

Na noite de sábado (13), a praça do Terminal Rodoviário ficou tomada por milhares de pessoas que acompanharam o evento “Show Gospel”, em comemoração ao Dia Municipal do Evangélico.

A principal atração do evento foi o cantor Juliano Son, da banda cristã “Livres para adorar”. Antes de subir ao palco, ele concedeu entrevista exclusiva para o Últimas Notícias e falou sobre projetos que mantém no sertão brasileiro, por meio do Instituto Livres, com objetivo de levar água e dignidade às populações do nordeste do país.

Show da banda em Formiga, na noite de sábado (13) – Foto: Samuel Andrade

Na estrada desde 2005, quando resolveu gravar um CD para ajudar crianças vítimas de tráfico e exploração sexual em São Paulo, o que mais tarde se transformou na casa de acolhimento “Livre Ser”, que hoje também possui uma unidade em Teresina – Piauí, Juliano comentou sobre o que o motiva a continuar e ampliar os trabalhos que já se estenderam a várias cidades do agreste piauiense.

“Eu tenho dito que a nossa esperança em Cristo não falha, porque Ele não falha. E Ele tem correspondido as nossas expectativas. Tudo o que temos visto, as mudanças, as histórias de um tempo novo na vida de muitos, isso fortalece o nosso trabalho, a nossa ação a cada evento, a cada ministração, nos ajuda a superar as dificuldades e nos faz querer prosseguir”.

O Livres, como a banda ficou conhecida, ainda coordena duas vezes ao ano o Impacto sertão Livre. Um projeto sócio-humanitário que leva voluntários do Brasil todo para servir a população nordestina por meio de serviços de saúde, acolhimento e prestação de serviços que vão de reformas a escolas à construção da sede uma igreja. Em 13 edições do impacto, já são mais de 3 mil pessoas que deixaram o conforto de suas casas para participar do projeto realizado em uma dezenas de cidades.

De acordo com Juliano, fator primordial para a escolha dos municípios é a possibilidade de manter uma equipe de missionários que dê continuidade ao trabalho por meio de cuidado, cursos profissionalizantes, aberturas de hortas comunitárias e sistemas de irrigação, pregação do Evangelho de Cristo etc. “É fantástico! Enche o nosso coração de gratidão ver, por onde o impacto passou, como as coisas mudam. Nós voltamos depois a esses lugares e somos impactados por tantos testemunhos abençoadores do resultado desse projeto”, comentou o cantor.

Perguntado sobre o que mais lhe gerava gratidão diante de tantos projetos desenvolvidos, Juliano disse que é impossível encontrar uma única coisa: “Depois de tantas experiências miraculosas e maravilhosas que já testemunhamos nesse caminho, entendo um pouco o que o apóstolo João, na conclusão do seu evangelho, escreveu ao dizer que são tantos os feitos de Cristo, que o relato deles não caberia nem em todos os livros do mundo. Nem em todos os livros e todas as entrevistas que darei ainda, conseguirei expressar tudo o que me inunda de gratidão por ver Deus se mover no nosso meio”.

O próximo impacto ocorrerá de 18 a 28 de julho deste ano na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí. Para ter mais detalhes acesse a página de inscrições.

 

Mais água

Inauguração do dessalinizador (sistema de tratamento capaz de filtrar o sal da água) na comunidade quilombola Tanque de Cima, no município de Acauã, PI – A água mais escura foi retirada da geladeira de um dos moradores (Reprodução Livres Oficial)

Uma das mais importantes iniciativas do Instituto mantido pela banda leva água para o sertão. Ao longo dos anos, vários poços artesianos foram perfurados e dessalinizadores (sistema que retira o sal da água) foram instalados para que a população tenha acesso amplo à água tratada. O que é raro em muitas comunidades. Atualmente, em parceria com o instituto Água Viva, o Livres pretende perfurar outros 10 poços artesianos e instalar  quatro sistemas dessalinizadores em 2019.

“Nosso principal objetivo é anunciar as boas novas de Cristo, Ele é a água da vida e vemos que as pessoas realmente se sentem abraçadas pelo próprio Deus quando são amadas e servidas por nós nas necessidades delas. Manifestar o Reino de Deus na Terra é servir”, explicou o cantor.

 

Ajude!

Todo o trabalho realizado pelo Livres ocorre por meio das ações da banda e por meio de parcerias e doações de empresas e pessoas parceiras. Cada pessoa pode contribuir como puder. Seja participando do Impacto Sertão Livre ou fazendo doações contínuas do valor que desejar. Empresas também podem ajudar, abraçando a causa e possibilitando, por exemplo, a perfuração dos poços artesianos.

Para mais detalhes acesse a página oficial da banda ou as redes sociais “Livres Oficial”.

 

 

 

 

 

 

COMPATILHAR: