Uma comitiva formiguense participou, na sexta-feira (14), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, sede do Governo Estadual, de uma reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marco Antônio Biachini.

O encontro tinha o objetivo de discutir, mais uma vez, a elevação da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar de Formiga a Batalhão.

Com a mudança, a cidade passará a contar com um número maior de soldados para o policiamento ostensivo e de viaturas, além de receber mais investimentos na infraestrutura do espaço físico que abrigará o batalhão, atual sede da companhia.

Segundo informado pelos presentes, o Comando Geral da Polícia Militar demonstrou grande interesse na elevação e ressaltou que, em breve, a população de Formiga receberá a boa notícia sobre a mudança, porém nenhuma data foi estabelecida. “Estamos otimistas com as propostas, existe um diálogo produtivo e não pouparemos esforços para concretizar esses sonhos que nos foram trazidos”, comentou o Coronel Marco Antônio Biachini, que informou ainda, que novos policiais e veículos serão destacados para a 7ª Região da Polícia Militar (RPM) nos próximos meses. 

“Com a elevação do posto para batalhão, muitas melhorias na área da segurança pública estarão à disposição da população formiguense, do Consep, e também dos empresários e comerciantes em geral que atuam em nossa cidade, o que refletirá em outros benefícios para nosso povo na área de segurança”, comentou o vereador, Arnaldo Gontijo, que esteve presente ao encontro.

Para a viabilidade deste e de outros projetos na região Centro-Oeste, o deputado federal Jaiminho Martins comunicou, durante a reunião, a indicação de R$ 1,5 milhão em emenda parlamentar.

 

Foto 03 formigaEstiveram presentes á reunião: (da esquerda para a direita): Fernando Porto, Cid Corrêa, Comandante da 7ª Região da Polícia Militar (RPM), Coronel Laércio dos Reis, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marco Antônio Biachini, o deputado Jaime Martins, Sheldon Almeida, o Comandante da 13ª Companhia, Major Levy, o vereador Arnaldo Gontijo, presidente do Consep, Cirlanda Marques Chaves, o presidente da Acif/CDL Rogério Pereira Iunes e o assessor do vereador Juarez Carvalho, Elton da Costa Pinto

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: