A dica de leitura desta semana é a obra Marte declara paz”, o mais novo livro do grande escritor formiguense, ganhador de vários prêmios de literatura, Marco Túlio Costa.

O projeto “No Meio do caminho Tem um Livro” é realizado pelas bibliotecas de Formiga.  

O livro de literatura infanto-juvenil, uma ótima ficção científica, que impulsiona a descoberta de mistérios que o universo proporciona, especificamente, em Marte, o planeta em evidência e bem comentado no momento.

Trata-se de uma história de dois heróis, em um mundo espacial desabitado por humanos, no qual um não sabe da existência do outro. É uma mistura de ficção científica e fantasia, um mundo para os amantes da era espacial. E para aqueles, curiosos, é uma leitura instigante.

Como acontece aqui na esfera terrestre, vivemos em uma constante reflexão: de onde viemos, para onde vamos, quem somos?

Às vezes paramos, pensamos… A tecnologia evoluindo.  O ser humano e o meio ambiente lutando pela sobrevivência. E as consequências?  Teremos paz? Esperamos milagres… E como dizem os ditados populares, milagres acontecem…

Eis que, também ocorre em Marte. Os heróis já conscientes que têm vida, que realmente, existem, se encontram…

E o que acontecerá? Tornam-se amigos? Ou inimigos? Brigam?

Quer saber mais sobre o livro?

O livro pode ser encontrado na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Sócrates Bezerra de Menezes” situada na Praça São Vicente Férrer, 140, Centro de Formiga e descubra o fascínio que “Marte declara paz” nos apresenta.

A obra também pode ser encontrada nas Biblioteca Osório Garcia e Donateli Gandra.

Fonte: bibliotecas públicas

Comentários
COMPATILHAR: