Uma locomotiva que descarrilou, no início deste ano, e caiu dentro do rio Perdição, continua no mesmo local. O acidente aconteceu no dia 9 de janeiro, na região do Tigre, município de Tapiraí.

De acordo com informações apuradas pelo Tapiraimg TV, um deslizamento de terra atingiu a linha férrea e teria causado o descarrilamento. A composição transportava vagões vazios, sendo que oito deles se envolveram no acidente, além de uma locomotiva que caiu dentro do rio.

O maquinista sofreu ferimentos leves.

Nessa quarta-feira (24) a VLI informou a reportagem do Tapiraimg TV, que a companhia trabalha para concluir a retirada da locomotiva até o dia 30 de junho.

A empresa informou ainda, que instalou barreiras de contenção no curso d’água e que análises laboratoriais concluíram que a qualidade da água não sofreu alteração.

Confira a nota enviada pela VLI

A VLI informa que, após as etapas de planejamento, preparação de infraestrutura e equipamentos, teve início, nesta semana, a remoção da locomotiva que se envolveu em uma ocorrência ferroviária, na região rural nos arredores da cidade de Tapiraí, no Oeste de Minas Gerais. A companhia trabalha para concluir a retirada até o dia 30 de junho. Análises laboratoriais foram realizadas e concluíram que a qualidade da água no local não sofreu alteração. Ainda como medida preventiva, a empresa instalou barreiras de contenção no curso d’água e monitora o local constantemente, juntamente com os órgãos ambientais.

Fonte: Tapiraí TV

 

 

COMPATILHAR: