O Cruzeiro enfrenta o Londrina nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio do Café, no Paraná. E o jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B abre uma sequência muito importante para a Raposa, que luta para ficar distante da zona de rebaixamento. O jogo contra a equipe paranaense é o primeiro contra clubes que estão afundados na parte de baixo da tabela de classificação.

A Raposa, que ocupa a 14ª colocação e soma 40 pontos, inicia a sequência contra o Londrina (17º com 38 pontos), depois tem o Brusque (16º com 38 pontos), o Vitória (18º com 33 pontos), o Sampaio Corrêa (13º com 40 pontos) e fecha sua participação na Série B contra o Náutico (9º com 45 pontos). 

A distância da Raposa para a zona de rebaixamento hoje está em dois pontos. E, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem quase 9% de chances de cair para a Série C do Brasileirão. 

O desafio cruzeirense se complica um pouco quando o holofote vai para os últimos jogos do Londrina. O Tubarão vem de duas vitórias seguidas como visitante, contra o Remo e o Confiança, além dos empates contra o Operário e Goiás, ambos no Paraná. Nessas partidas o time não levou gols, outro desafio para o time de Vanderlei Luxemburgo. 

O Londrina não perde desde o dia 9 de outubro, quando caiu por 3 a 0 para o Guarani, em Campinas. 

Já o Cruzeiro não vence há quatro partidas: empatou com o Botafogo, com o Vila Nova, perdeu para o Avaí e para o Remo. A última vitória celeste aconteceu há quase um mês, quando bateu o Coritiba por 3 a 0, no Couto Pereira, em 8 de outubro. 

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X CRUZEIRO

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data e Horário: 5 de novembro de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Gomes Magalhães (Ambos do RJ)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

LONDRINA: César; Elacio Cordoba, Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Marcelinho (Caprini), Salatiel (Zeca) e Roberto.
Técnico: Márcio Fernandes. 

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Felipe Augusto; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José (Wellington Nem), Thiago e Vitor Leque. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: