Depois de pouco mais de cinco anos após deixar a presidência, Luiz Inácio Lula da Silva volta ao Palácio do Planalto, agora, como ministro da presidente Dilma Rousseff. Ele será empossado nesta quinta-feira (17) na pasta da Casa Civil. Segundo informações, há possibilidades de o ex-presidente não comparecer na cerimônia.

A nomeação de Lula como ministro acontece em um momento muito conturbado politicamente, na qual ele está sendo investigado pela operação Lava Jato por ocultação de patrimônio oriundo de propina da Petrobras e na eminência da votação do impeachment de Dilma.

No último domingo (13), mais de 3,3 milhões de pessoas foram às ruas em pelo menos 250 cidades brasileiras para protestar contra o atual governo, fato que pressiona ainda mais a atual gestão petista.

Entretanto, a nomeação do ex-presidente para a Casa Civil ganhou mais questionamentos principalmente na noite desta quarta-feira (16), quando foi divulgado, pelo juiz Sérgio Moro, o grampo de conversa entre Lula e Dilma, na qual a oposição atribui como prova de que a ida para a pasta é que o ex-petista ganhe foro privilegiado.

 

Fonte: O Tempo Online||http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/lula-assume-a-casa-civil-nesta-quinta-feira-17-1.1260414

COMPATILHAR: