Redação Últimas Notícias 

O 63° Batalhão da Polícia Militar de Formiga realizou na sexta-feira passada (4) uma blitz educativa na comunidade rural de Fazenda Velha.

A ação foi realizada em decorrência da campanha “Maio Amarelo” que alerta a sociedade sobre o elevado número de mortes e feridos no trânsito. A campanha teve início na quarta-feira passada (2) em todo o Brasil.

Na ocasião, os militares orientaram as pessoas abordadas a refletir nas atitudes no transito e assim contribuir para um transito mais seguro. Também foram distribuídos panfletos com dicas de segurança.

Durante esta semana, o militares realizarão outras blitz educativas, além de palestras em escolas.

Outras ações

Foto: PM/Divulgação

Em Itapecerica a PM também realizou nessa segunda-feira (7) uma blitz educativa. A ação ocorreu no centro da cidade em conjunto com funcionários do DER e alunos do curso de Bombeiro Civil. Além da blitz educativa também foi simulado um acidente de trânsito, na ocasião os aspirantes a bombeiro civil puderem colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso. A simulação contou com o apoio da PM e do DER que agiram no controle do trânsito e isolamento do local do acidente.

 

Foto: PM/Divulgação

 

Já em Camacho policiais militares ministraram uma palestra com o tema “Atenção pela Vida” para 200 alunos do ensino médio da Escola Estadual Nelson Fernandes Friaça. Na oportunidade também foram distribuídos panfletos informativos e dicas de segurança.

COMPATILHAR: