Cerca de 150 pessoas foram intoxicadas no último fim de semana, em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, após consumirem maionese em um trailer no centro da cidade. A suspeita é que a maionese, de fabricação caseira, estava com o prazo de validade vencido. Ontem, pelo menos 30 pessoas ainda permaneciam internadas no Hospital Municipal.
A maioria dos casos ocorreu no domingo, mas, segundo relatos de pacientes aos médicos que prestaram atendimento, já havia pessoas com sintomas de mal-estar no sábado. Os pacientes deram entrada com quadro clínico de vômito, náuseas, diarreia e dores abdominais.
Um funcionário do hospital contou que o trailer é tradicional na cidade e que essa foi a primeira vez que ocorreu um surto de intoxicação em Visconde do Rio Branco decorrente do consumo de alimentos do estabelecimento.
Técnicos da Vigilância Sanitária local recolheram amostras da maionese e as encaminharam para Belo Horizonte para exames laboratoriais. O laudo com o resultado tem o prazo de 30 dias para ficar pronto.
Fiscalização
Segundo a administração do Hospital Municipal, o trailer continuava funcionando normalmente ontem apesar do incidente.
Uma equipe da Vigilância Sanitária, responsáveis pela fiscalização dos restaurantes e estabelecimentos do tipo, realizou inspeção em várias lanchonetes de Visconde de Rio Branco ontem.

COMPATILHAR: