O Feriado da Proclamação da República (15) está aí e a expectativa é de até o domingo (17), cerca de 180 mil veículos passem pelos Sistema MG-050/BR-265/BR-491.
A previsão do departamento de operações da Concessionária Nascentes das Gerais é de que o fluxo já aumente nessa quinta-feira (14). O volume de tráfego esperado no período é, aproximadamente, 27% maior do que em dias normais.
Para atender a maior demanda, a Nascentes das Gerais reforçou o número de colaboradores em atividade no Centro de Controle Operacional (CCO), guinchos, viaturas de inspeção e nas praças de pedágio. A Polícia Militar Rodoviária Estadual e o Corpo de Bombeiros também trabalharão com efetivos reforçados no recesso. Em caso de ocorrências no Sistema MG-050, o usuário pode ligar a qualquer hora gratuitamente para o telefone 0800 282 0505.
Tendo em vista a proximidade do período chuvoso, o gestor de operações da Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, destaca a importância de o motorista dirigir com prudência para evitar acidentes. Checar as condições dos pneus e limpadores de para-brisa é outra recomendação importante. ?Está em curso a nossa campanha ‘Foi acidente ou Imprudência? Inclua a segurança em seu caminho’ e pedimos que os usuários sejam nossos parceiros para evitar ocorrências na rodovia. Como há previsão de chuva, dirigir com cidadania é muito importante?, destaca.

COMPATILHAR: