A primeira etapa do concurso para o cargo de policial penal do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) será realizada neste domingo (13).

 Serão aplicadas provas para 209.973 candidatos inscritos, que irão disputar 2.420 vagas para todas as regiões do estado.

São 351 locais de provas, sendo 18 em Brasília e os demais divididos em 16 cidades: Barbacena, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Ipatinga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

O concurso será realizado em seis etapas. Neste domingo será a prova objetiva e a redação. Haverá ainda Avaliação de Aptidão Psicológica e Psicotécnica; Exames Médicos; Prova de Condicionamento Físico; Investigação Social; e Curso de Formação Técnico-Profissional.

Para a superintendente Educacional de Segurança Pública da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Roberta Corrêa Lima, a realização deste concurso significa um grande desafio. “O concurso é muito esperado e necessário, pois o último foi realizado em 2013. Será o primeiro após a alteração na Constituição Federal para o cargo de policial penal”, explica a superintendente.

É fundamental que os candidatos lembrem de imprimir o cartão de confirmação do local de prova com antecedência, para evitar sobrecarga no sistema. Vale a pena ficar ligado no relógio e chegar bem antes do fechamento dos portões.

Novo concurso 

A Sejusp já recebeu autorização da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para a realização de concurso para o cargo de agente socioeducativo. Estão sendo realizados os trâmites para a contratação da empresa executora. 

Fonte: Agência Minas

COMPATILHAR: