Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Influenza, no dia 17 do mês passado, 5.087 formiguenses já receberam uma dose.

Do público-alvo, o maior número de pessoas vacinadas foi o dos idosos, chegando a 3.196, que compreende a 36% do total. Gestantes e crianças ainda representam um número considerado baixo, chegando a 149 e 669, respectivamente. Em ambos, a média é de apenas 10%.

Deverão ser imunizados todos que estão entre um dos grupos alvo da campanha: idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos; grupos especiais (pessoas que possuem baixa imunidade devido a alguma doença); privados de liberdade e profissionais do sistema prisional; professores em atividade; e profissionais da saúde.
A estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas devem ser imunizadas em Formiga. O setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, espera que todos sejam vacinados até o fim da campanha, no dia 26 deste mês. Também será realizado o Dia D de Vacinação, marcado para 13 de maio, sábado, quando todos os Programas de Saúde da Família (PSF’s) funcionarão normalmente. Essa mobilização é feita com o intuito de alcançar as pessoas impossibilitadas de comparecer durante a semana, conseguindo, assim, um melhor resultado.
Quem for se vacinar deve levar o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto. A vacinação é feita nos PSF’s, que estão fazendo o procedimento das 7h às 16h.

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: