Pelo menos 59 pessoas foram presas nessa quarta-feira (21) durante a Operação “Guardião”, que cumpriu mandados de busca e apreensão em 50 municípios da região. A operação foi deflagrada pela Polícia Militar no início da manhã de quarta e visa combater crimes violentos na região.

Conforme balanço parcial divulgado pela PM foram apreendidos mais de 22 armas de fogo nas cidades de Paineiras, Nova Serrana, Córrego Danta, São Gonçalo do Pará, Abaeté, Bom Despacho, Morada Nova de Minas, São Sebastião do Oeste, Arcos, Serra da Saudade, Quartel Geral, Itaúna e Santo Antônio do Monte.

A operação apreendeu também drogas, munições de calibres diversos e R$8.712,30 em dinheiro, além de balanças de precisão, aparelhos de celular, um rádio transceptor de frequência da polícia e joias.

Materiais como tarrafas utilizadas para a pesca predatória, gaiolas e pássaros da fauna silvestre também foram alvo dos militares durante a realização da operação.

Mais de 600 policiais participaram dos trabalhos. Conforme a assessoria de comunicação da PM, além do efetivo, foram empenhadas mais de 170 viaturas, um helicóptero e cães para apoio.

 

Fonte: G1||

Comentários