Mais Ecopilhas para o recolhimento de pilhas e baterias usadas foram confeccionados e alguns já estão instalados em novos pontos do município. Um deles foi na Casa Lotérica, localizada na Rua Lassance Cunha.
Outro recipiente foi colocado no prédio do Unifor MG, sendo que na unidade de ensino já existia um dos vasilhames. No Centro da cidade foi instalado na Retran Revelações.
Os outros recipientes ficaram na Secretaria Municipal de Gestão Ambiental para exposição, recolhimento e também divulgação desse trabalho.
De acordo com a bióloga Líliam Souza, a população deve procurar um dos Ecopilhas para o depósito de pilhas e baterias usadas. ?Essa é uma forma de contribuir para a preservação do meio ambiente, oferecendo a esse tipo de material o destino correto?, destacou.
A entrevistada explicou que ao serem completados os recipientes, eles são recolhidos e feita a separação do material de acordo com a concentração de metal pesado. Os com menor concentração devem ser depositados no Aterro Sanitário e os com maior concentração são encaminhados para a reciclagem de acordo com a lei.

Comentários