Um formiguense que durante muitos anos prestou relevantes serviços ao município de Formiga e que inclusive ocupou, não faz muito tempo, o cargo de chefe de Gabinete e que na atual gestão, se transferiu para a cidade de Ribeirão das Neves, está, como era de se esperar, galgando novos cargos naquela cidade para onde se transferiu, atendendo o convite dos administradores daquele importante município mineiro que, conhecedores da capacidade administrativa do também advogado, Dr. Sheldon Geraldo de Almeida, lhe acenaram com melhores condições de trabalho.
Hoje, ele é o responsável pelo funcionamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Orçamentária de Ribeirão das Neves, acumulando o referido cargo com o de Procurador Geral do Município.
A secretaria cuida de toda a parte orçamentária do município, que tem um orçamento estimado em, algo em torno de R$ 430 milhões, com uma população oficial de, aproximadamente, 300 mil habitantes.
A secretaria também é encarregada da fiscalização urbanística, concessão e análise de solicitações de novos loteamentos e construções e de desenvolvimento econômico.
A tarefa mais urgente, segundo Sheldon, é a elaboração da lei orçamentária anual para o exercício de 2015, que deverá ser encaminhada à Câmara, ainda no próximo mês.
Dentre as proposições que também deverão ser apresentadas está a preparação e o envio de um projeto de lei de incentivo ao desenvolvimento econômico e a reativação do Coplam (Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão das Neves).
Sheldon, que semanalmente está em Formiga, em virtude de laços familiares que aqui permanecem, sempre que possível mantém contato com os amigos que aqui deixou e, ao que sabemos, continua incessantemente lutando em prol da vinda de benefícios para sua terra natal ? Formiga ? valendo-se de seu livre trânsito junto às lideranças políticas no Estado e no âmbito federal.

COMPATILHAR: