A Comissão Volante do Instituto de Identificação de Minas Gerais esteve em Formiga mais uma vez para emitir, gratuitamente, centenas de Carteiras de Identidade à população. O serviço foi oferecido no salão da Paróquia São Judas Tadeu, neste sábado (19).

O trabalho é uma parceria entre o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e a Polícia Civil, com o apoio da Paróquia São Judas Tadeu.

Segundo informou a presidente do Consep, Cirlanda Marques Chaves, a demanda reprimida para a prestação deste serviço ainda é muito grande em Formiga e dessa vez, as pessoas a partir de 14 anos também foram atendidas e já poderão contar com o documento.

“Cerca de 300 pessoas, tanto da área urbana quanto da rural foram atendidas. O trabalho foi executado por 11 profissionais da Comissão Volante, de Belo Horizonte. O Consep que arca com as despesas como hospedagem e alimentação”, comentou Cirlanda que informou ainda, que em meados de fevereiro ou março do próximo ano, deverá ocorrer outro mutirão em Formiga

O delegado regional Irineu Coelho Filho explicou que o trabalho é para facilitar o acesso do cidadão ao primeiro documento, que é imprecidível. “O posto de Identidade que temos na Polícia Civil ainda não é suficiente. Lá são atendidas cerca de 30 pessoas por dia. Fizemos um convênio com a Câmara Municipal, que cedeu um funcionário para auxiliar nesse trabalho na Delegacia”.

De acordo com o delegado, no ano que vem estão programados outros quatro mutirões, dois em cada semestre, para atender a demanda na cidade.

As Carteiras devem ficar prontas em um prazo entre 30 e 40 dias. As pessoas podem retirá-las na Delegacia de Polícia Civil.

Neste ano, outros dois mutirões foram realizados em Formiga.

O delegado regional, Irineu Coelho e a presidente do Consep, Cirlanda Marques, ladeados por funcionários da Polícia Civil

Comentários