Da redação

Após a mobilização para realizar o “S.O.S. Rosane”, evento que ocorreu em Formiga, para ajudar no tratamento de saúde de Rosane Cunha, vítima de uma doença autoimune, a “neuromielite transversa”, população e artistas da cidade, mais uma vez, se uniram para ajudar uma jovem de 25 anos.

De acordo com o cantor Marcos Belo Rocha, da dupla João Marcos e Nando, Jéssica Castro, que mora no bairro Engenho de Serra, terá que retirar um rim. “Fiquei sensibilizado com a história de Jéssica. Fui ate a casa dela e constatei que ela necessita de ajuda por ser de família muito humilde. Jéssica me relatou que procurou o SUS e outros órgãos públicos e não obteve êxito”, explicou o cantor.

Segundo Marcos, se Jéssica fizer a cirurgia pelo SUS, ela terá que aguardar por um ano ou mais. Na rede particular, a cirurgia ficará em torno de R$8 mil.

O proprietário de um estabelecimento comercial do município se dispôs a ceder o local para um evento solidário a ser realizado em fevereiro: “Todos por Jéssica – Domingueira Solidária”. A renda da portaria será revertida para a cirurgia.

Marcos entrou em contato com outros músicos de Formiga e ficou definido que no local haverá shows sertanejo, pagode, pop rock e DJ. “Quero convocar a população formiguense sempre caridosa e nossos amigos da música para nos ajudar em mais essa ação”, disse.

O evento será realizado na Cachaçaria & Grill no dia 12 de fevereiro (domingo).

Uma conta bancária foi disponibilizada para quem puder ajudar na causa de Jéssica, os dados são: Jéssica de Castro Leal, conta poupança: 623496380. Banco: 756, agência:3119 – Sicoob.

(Foto: reprodução Facebook)

COMPATILHAR: