No sábado (26), 18 alunos que fazem parte do projeto Jovem Aprendiz se formam  no curso de auxiliar administrativo. A solenidade terá início às 19h30, no Patronato São Luiz.

As aulas tiveram início em maio do ano passado. A duração do curso é de 1 ano e 4 meses.

O programa, que conta com outras três turmas, proporciona ao aluno a oportunidade de participar das aulas uma vez por semana, no próprio Patronato, das 13h às 17h e, com isso, prepará-lo para o mercado de trabalho. Outra turma concluirá o curso em janeiro de 2016.

“No primeiro mês do curso, os alunos têm aulas todos os dias da semana no Patronato. A partir daí, as aulas ocorrem uma vez na instituição e nos outros dias, os alunos prestam serviço às empresas”, explicou a coordenadora Samila dos Santos.

Podem participar jovens e adolescentes com idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos. Os interessados devem comparecer no Patronato e levar os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço, boletim escolar, uma foto 3×4 e um documento do pai ou responsável, caso o aluno seja menor de idade. 

O Jovem Aprendiz tem como principal meta garantir a experiência necessária e o conhecimento teórico e também prático para que o jovem possa desempenhar uma profissão com desenvoltura e assim, garantir sua entrada e permanência no mercado de trabalho.

O programa é voltado principalmente para jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada.

Em linhas gerais, um Jovem Aprendiz é aquele que receberá capacitação para aprimorar habilidades em certa área de atuação.

O Patronato São Luiz está localizado na rua José Cecílio, s/n, no bairro São Luiz. 

Gleiton Arantes

COMPATILHAR: