O formiguense Antônio Fernandes Costa, atual secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, visitou a sede da Mão Amiga, nessa segunda-feira (22) para conhecer as atividades assistenciais da entidade que auxilia pacientes na luta contra o câncer e outras doenças graves em Formiga e região.

Na ocasião, ele aproveitou para confraternizar com o grupo que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da associação, formado em sua grande maioria por mulheres acima dos 60 anos. Toninho está na cidade para a inauguração do “Programa Viver, Envelhecimento Ativo e Saudável” que acontece nesta terça-feira (23).

Foi uma visita muito proveitosa, pois tivemos a chance de apresentar todo o trabalho desenvolvido no Núcleo Assistencial da Mão Amiga, inaugurado há pouco mais de 3 anos e que ele ainda não conhecia. Além de pacientes acometidos pelo câncer, a entidade assiste ainda os idosos e Toninho pode perceber a relevância da associação para a comunidade formiguense. Desejamos sucesso a ele e estamos certos de que a terceira idade ganhou um defensor de grande valor para a causa do envelhecimento saudável”, comentou a presidente da Mão Amiga, Léa Basílio.

O Núcleo Assistencial da Mão Amiga está aberto para a comunidade conhecer de perto as atividades desenvolvidas pela associação e funciona na Rua Marechal Deodoro, 354, no Centro de Formiga. O telefone para contato é o (37) 3322 3291.

 

Fonte: Mão Amiga ||

COMPATILHAR: