Máquinas da Prefeitura de Nova Rosalândia/TO foram apreendidas pela Polícia Civil após serem encontradas fazendo serviços particulares. Segundo a polícia, as máquinas retroescavadeira e motoniveladora da prefeitura foram usadas em fazendas de um vereador de Nova Rosalândia e de um médico, amigo do prefeito da cidade.

A Polícia Civil está investigando desvio de finalidade no uso de máquinas nas propriedades que ficam em Pium.

De acordo com a polícia, as máquinas foram encontradas e identificadas na fazenda de um amigo do prefeito. Alguns serviços já haviam sido feitos no local. Os operadores das máquinas disseram à polícia que estavam obedecendo órdens do prefeito.

Ao sair da fazenda os policiais foram até uma chácara de um vereador e constataram que veículos públicos foram usados para descarregar grande quantidade de cascalho para uma obra de construção. Questionados, o motorista da caçamba e o operador de máquina também disseram que realizavam o serviço porque o prefeito havia pedido.

Serviços em chácaras foram feitos com máquinas da prefeitura — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A perícia esteve nos dois locais e também constatou dano ambiental na fazenda do vereador.

O prefeito e o vereador de Nova Rosalândia foram procurados pela polícia, mas não estavam na cidade. As máquinas estão aprendidas e devem ser devolvidas quando o prefeito estiver no município.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: