Desde a recomendação do Ministério da Saúde em relação ao uso das máscaras de pano como parte da prevenção contra o coronavírus, a Mão Amiga está confeccionando unidades de proteção respiratória para doar aos seus assistidos.

A distribuição teve início nesta quarta-feira (15) e a prioridade é atender pessoas em maior vulnerabilidade social e também de saúde.

São 3 máscaras por assistido que, além de receber o kit, obtém também as instruções e recomendações de uso da mesma, incluindo sobre o processo de higienização.

Assistidos interessados podem pedir a algum parente fora do grupo de risco para buscar na sede da entidade ou ligar solicitando o kit.

O colaborador que promove a entrega em cada domicílio, foi orientado a seguir as recomendações de prevenção, como o uso de máscara, manter uma boa distância do assistido e usar constante álcool em gel.  

“Desde o início do avanço da pandemia, a Mão Amiga procurou medidas de proteção visando seus assistidos, principalmente por causa da vulnerabilidade em suas saúdes, pois a maioria apresenta imunidade baixa. Suspendemos atividades não essenciais, mas a questão da assistência social não parou e nossa preocupação com os assistidos mais carentes aumentou ainda mais, por isso a entidade está empenhada na confecção e na entrega gratuita das máscaras”, disse a gerente-administrativa financeiro da associação, Wilse Marques,

O telefone da Associação Mão Amiga é o 3322-3291, assistidos também pode optar pela mensagem pelo whatsapp 98815 9241.

Foto: divulgação Mão Amiga

 

COMPATILHAR: