Na sexta-feria (20), o empresário Marcelo Pivato, da Mateus Alimentos, esteve em Formiga para a assinatura do contrato com a construtora CLL Empreendimentos, representada pelo empresário Rafael Leão, responsável por erguer as instalações da empresa na cidade. A previsão é de que os trabalhos comecem ainda nesta semana.
A empresa implantará uma de suas unidades industriais no município e fará um investimento inicial de R$ 8 milhões. Na gestão passada, a empresa recebeu a doação pelo município de uma área de 19.694 metros quadrados, localizada no Distrito Industrial Mirtô Albergaria Pieroni, próximo à MG-050. Assim que assumiu, a atual administração deu continuidade às negociações para a instalação da empresa.
A Mateus Alimentos aguardava a provação de um empréstimo de R$ 3,6 milhões pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para iniciar os trabalhos na cidade. A previsão inicial é de gerar mais de 80 empregos diretos.
Estiveram presentes à assinatura do contrato os secretários municipais Gonçalo Faria (Fazenda), Joyce Melo (Desenvolvimento Econômico) e Carlos Sales (Administração e Gestão de Pessoas), além da coordenadora de Fomento Econômico, Lorena Silveira.
Durante a visita a Formiga, Marcelo Pivato disse que nesse momento, a prioridade da Corporação Pivato é a unidade da Mateus Alimentos de Formiga. ?Para isso, já contratamos a CLL Engenharia e Empreendimentos Ltda e a Construsol Construções Elétrica & Civil Ltda. No decorrer das obras, outras parcerias serão formadas, gerando trabalho e empregos aos formiguenses (um dos nossos principais compromissos). Todos os esforços serão direcionados para que possamos compensar um pouco do atraso, atendendo todas as expectativas dos cidadãos e gestores da querida cidade de Formiga?, afirmou Marcelo Pivato.
A empresa

A Mateus Alimentos é uma empresa especializada em beneficiamento e empacotamento de arroz e de consagrada qualidade em moagem de grãos na produção de farinha de arroz e amido. Tem no seu mix de produtos as marcas de arroz Maná, Mateus, São Lucas, Stalo e Nice. Também empacota marcas próprias de clientes como a rede Smart, o Grupo União, entre outros.

COMPATILHAR: