Redação Últimas Notícias

Há cinco dias, moradores da rua São João, no bairro Engenho de Serra estão convivendo com um forte mau cheiro causado pela morte de uma vaca.

De acordo com uma moradora da via, o odor começou na quarta-feira (13). Os moradores tentaram acionar a Prefeitura, mas sem êxito. “O cheiro está tão forte que cogitamos a ideia de ser até uma pessoa morta. Procuramos a Prefeitura, o Codevida e até o Corpo de Bombeiros, mas a resposta que tivemos foi a de que não podiam fazer nada”, informou a moradora Erika Faria.

Segundo Erika, no sábado (16), devido ao forte calor e ao período chuvoso, o cheiro piorou, a ponto de os moradores não conseguirem ficar em suas casas. “Eu pensei em pegar meu filho pequeno e ir para casa de um parente, pois a situação estava crítica”, disse.

Após os moradores exporem o caso nas redes sociais, funcionários da Prefeitura foram ao local.

Galinha encontrada pelos funcionários da Prefeitura (Foto: Reprodução/Facebook)

Eles vasculharam a área e encontraram apenas uma galinha em decomposição.

Não convincentes com a resposta e devido ao fedor ter continuado, os moradores decidiram procurar a causa do problema e encontraram a vaca em decomposição próximo a linha férrea.

A vaca que ainda está no local, caiu de uma ribanceira e ficou dependurada em cipós. “Encontramos a causa do mau cheiro, mas não sabemos o que fazer”, disse a moradora.

Em outubro, moradores do bairro Geraldo Veloso passaram pelo mesmo problema. O caso ocorreu em uma propriedade rural, próxima a rua Macieira. Como a Secretaria de Gestão Ambiental informou que não poderia fazer nada, os  moradores tentaram atearam fogo no animal, o que agravou o problema.
Os moradores do Engenho de Serra estão na mesma situação, não sabem mais o que fazer e a quem recorrer.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Comentários
COMPATILHAR: