Mais um caso de maus-tratos a animal foi confirmado em Formiga. Somente no mês de janeiro, a Polícia Militar de Meio Ambiente registrou outras quatro ocorrências.

Nesta quinta-feira (2), o Policiamento de Meio Ambiente da Polícia Militar recebeu denúncias relatando a situação de maus-tratos a um cão, em um imóvel localizado no bairro Cidade Nova.

Diante das informações, os militares da 7ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do Segundo Pelotão com sede em Formiga, efetuaram uma vistoria no local indicado, referente ao crime de maus-tratos a um cão da raça American Pit Bull Terrier.

No local, a equipe foi recebida pelo proprietário do animal, um jovem, de 23 anos, que, após ser informado a respeito da denúncia, autorizou a entrada na residência.

No quintal da casa, foi constatado que um cão se encontrava amarrado com um fio de arame liso, o que causava enforcamento e impedia sua movimentação e circulação. Ainda foi observado que o animal estava magro, bem como não havia qualquer tipo de alimento à sua disposição. O ambiente onde era mantido não estava higienizado, havendo grande acúmulo de fezes.

Diante do apurado, o jovem foi autuado administrativamente, bem como, foi dado voz de prisão em flagrante a ele, que foi cientificado de seus direitos constitucionais e, conduzido à delegacia.

Uma equipe do Codevida, composta pelas médicas veterinárias responsáveis, compareceu ao local, onde confirmou os maus-tratos. Os outros moradores do imóvel foram orientados a providenciar adequações para a boa saúde do animal.

A Polícia Militar conta com o apoio da população com o intuito de identificar responsáveis por crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322- 1454.

Fonte: Polícia Militar de Meio Ambiente

Foto: divulgação Polícia Militar de Meio Ambiente

Foto: divulgação Polícia Militar de Meio Ambiente

Foto: divulgação Polícia Militar de Meio Ambiente

COMPATILHAR: