O Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (20) dizendo que irá recorrer da decisão da Justiça Federal que determina em caráter liminar, que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sejam reabertas até o dia 28 de agosto.
A nota oficial diz que o Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep) ?tomou conhecimento por fax do teor da medida liminar que determina a reabertura do período de inscrições para o Enem, encerrado há mais de um mês.
O Inep recorrerá da decisão, com o objetivo de assegurar o cronograma de aplicação dos exames do Enem. Segundo o instituto, não houve comunicação sobra a reabertura das inscrições do concurso escolar.
Vários alunos tiveram dificuldade em se inscrever pelo site do Enem, devido o CPF não ser reconhecido.
?Comprei a briga da minha irmã?, afirma Walter Noro dos Santos Jr. Ele conta que logo na primeira semana do prazo de inscrição, iniciado em 15 de junho, a jovem tentou se inscrever, mas o CPF constava como inválido e não foi possível nem começar a preencher a ficha on-line.
Acontece que o CPF da minha irmã está regularizado na Receita Federal. Checamos isso. Ela chegou até a usá-lo para fazer o Enem no ano passado,relatou o irmão da garota.

COMPATILHAR: