Da Redação

Na tarde dessa quarta-feira (6), o médico Ednaldo Durço entregou em mãos ao secretário de Saúde, Ronan Rodrigues de Castro Júnior, um ofício onde pede agilidade na realização campanha de vacinação contra a gripe H1N1.

O médico pediu que, se possível, as doses fossem disponibilizadas antes do prazo previsto pelo Ministério da Saúde, que é final de abril.

Ronan disse que na terça-feira (5) já esteve em Divinópolis na sede da Gerência Regional de Saúde (GRS) onde, após o aparecimento dos casos suspeitos em 45 internos do Lar São Francisco de Assis e uma morte, pediu o adiantamento no fornecimento das doses. “Infelizmente não depende da Secretaria Municipal de Saúde, mas estamos fazendo todo o esforço possível para que a campanha de vacinação seja antecipada”, comentou o secretário.

Na rede pública, a vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

Clique na foto principal e confira o vídeo.

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA