Entre os dias 27 de setembro e 8 de outubro, foi realizado na Santa Casa de Caridade de Formiga o XVI Treinamento para Componentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).
Nesse período, os membros da comissão (gestão 2010/2011) participaram de palestras abordando temas variados e atuais ligados à prevenção de acidentes e segurança no trabalho.
As apresentações foram feitas pelo provedor da instituição, Geraldo Magela Antunes Couto; pela técnica em segurança do trabalho, Rosângela Fernandes Silva; pelo técnico de enfermagem e vice-presidente da Cipa, José Edílson Araújo; e pelas enfermeiras Josiane Maria, Linara Domingos e Riquelme Costa, também coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

O objetivo principal do treinamento foi capacitar os membros da Cipa para uma positiva atuação durante o mandato do qual fazem parte, além de ser uma exigência legal em relação às empresas.

Ao final do evento, os participantes receberam um certificado, constando as 20 horas de treinamento promovido pela Santa Casa. Para encerrar o curso, uma confraternização entre os membros foi organizada pela presidente da Cipa, Helena Maria de Oliveira.

COMPATILHAR: