A Polícia Civil informou que a menina de 12 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana com dores abdominais e descobriu estar grávida, foi estuprada pelo padrasto.
O suspeito, de 36 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em Santa Luzia. Ele fugiu de Nova Serrana após saber da gravidez da menina. O padrasto foi localizado e preso na terça-feira (29), na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava escondido.
Segundo o delegado Wagner de Souza Lima, o padrasto foi identificado como suspeito do estupro durante a investigação. Ainda segundo o delegado, a menina era abusada sexualmente pelo namorado da mãe há cerca de um ano.
O suspeito confessou parte do crime e afirmou, em depoimento, que teve relação sexual com a enteada uma vez. Pela legislação brasileira, manter relação sexual com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, mesmo com consentimento.
Adolescente descobriu gravidez ao ter dor na barriga
No dia 10 de julho, a menina deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana com dores abdominais. Ela estava acompanhada pela mãe. Após exames, a equipe médica constatou a gravidez. A menina foi transferida para o Hospital São José, onde passou por nova avaliação.
A adolescente disse que não sabia da gravidez e negou ter mantido relações sexuais. Depois afirmou que se envolveu com um rapaz, com quem não mantinha mais contato, e que ele teria se mudado de cidade. Ela não revelou o nome dele e contou que, em uma ocasião, faltou à aula para encontrá-lo.
A mãe declarou à polícia que desconhecia os abusos, pois a filha nunca havia comentado sobre o assunto.
Fonte: G1 Centro-Oeste