Um menino de 9 anos foi espancado em uma escola municipal do bairro Vale do Jatobá, na região do Barreiro, em Belo Horizonte nessa quinta-feira (16). O aluno ficou desacordado após as pancadas.

De acordo com a Polícia Militar, o padrasto da criança procurou o batalhão e relatou que o menino contou que estava jogando bola com os colegas quando perdeu um gol.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os outros estudantes foram “cobrar o vacilo” e bateram nele. O menino ficou desacordado e foi levado para o vestiário pelos colegas que tentaram o acordar. A direção da Escola Municipal Solar Rubi, ao tomar conhecimento do ocorrido, chamou os pais. A mãe da criança levou o filho a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Barreiro.

Na unidade de saúde, o menino começou a vomitar. Devido ao estado de saúde, a criança foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ainda no boletim de ocorrência foi informado que o mineiro teve uma fratura na cabeça e sangramento interno. Ele permaneceu internado na unidade de saúde para acompanhamento.

A ocorrência foi repassada à Polícia Civil para investigações. Por nota a Secretaria Municipal de Educação informou que acompanha o caso e que a família está sendo orientada. “A direção da escola também mantém diálogo constante com os estudantes sobre desafios de internet e “brincadeiras” violentas. O município monitora todas as instituições municipais e realiza projetos pedagógicos entre alunos e professores para a melhoria da convivência e a segurança nas escolas. Há também a Gerência do Clima Escolar e o Plano de Convivência Escolar e ações de abordagem preventiva e o tratamento das situações de violência“, complementa a nota.

 

Fonte: O Tempo

 

Comentários
COMPATILHAR: