Estadual

Menino de cinco anos soterrado em desabamento em Sabará permanece em estado grave

Foto: CBMG / Divulgação

Luigi de Jesus Auricho, de cinco anos, está internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital João XXIII, na região central de Belo Horizonte. A criança foi soterrada junto com a família durante o desabamento de uma residência ocorrido na manhã desta terça-feira (16), em Sabará, na Região Metropolitana da capital mineira.

No momento do deslizamento, o pai, a mãe e dois irmãos de Luigi também estavam na casa. Segundo familiares que acompanham o caso no hospital, a criança passa por procedimentos médicos e, até o momento, não há informações sobre possíveis sequelas. A mãe, Betânia Graziela dos Santos Jesus, permanece ao lado do filho e está bastante fragilizada emocionalmente. A família recebe apoio de um pastor e de agentes da Assistência Social do município de Sabará.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o desabamento foi provocado pelo excesso de umidade causado pela chuva forte que atingiu a cidade durante a noite. A terra de um barranco localizado ao lado da residência cedeu, atingiu um muro de arrimo e acabou desabando sobre o imóvel.

Todos os ocupantes da casa foram atingidos pelo deslizamento. A mãe e dois dos filhos sofreram ferimentos superficiais, enquanto o pai e Luigi ficaram completamente soterrados. Conforme informado pelos bombeiros, todas as vítimas foram retiradas dos escombros e encaminhadas para atendimento médico sem gravidade aparente, com exceção da criança. Luigi sofreu um corte na boca e entrou em parada cardiorrespiratória, sendo submetido a quase uma hora de reanimação cardiorrespiratória (RCP). Após a estabilização da respiração pela equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o menino foi encaminhado ao Hospital João XXIII, onde permanece internado em estado grave.

Com informações do Estado de Minas