O delegado de Polícia Civil, Danilo Basílio, divulgou que na segunda-feira (19), foi realizada a apreensão de um dos menores de idade envolvidos em uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial, localizado no bairro Cidade Nova, no dia 28 de setembro.

M.D.A, cuja idade não foi divulgada, foi transferido para um centro socioeducativo, na cidade de Juiz de Fora, onde permanecerá recolhido. 

O menor, que segundo a polícia é autor de um homicídio e outras quatro tentativas de homicídio, roubo, tráfico de drogas, várias lesões corporais, ameaças de cárcere privado, dentre outros crimes, acabou sendo atingido por um tiro no dia do crime.

Uma segunda vaga para internação no centro foi conseguida após empenho da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, na mesma cidade, porém, o outro menor envolvido na tentativa de assalto, R.A.S. não foi localizado e encontra-se, atualmente, foragido.

No dia 6 de outubro, a Polícia Civil realizou a apreensão de ambos os menores, mas, apesar do empenho de todos para liberação de vagas em centros socioeducativos, não foi possível alocar os suspeitos, razão pela qual, permaneceram cinco dias na Penitenciária de Formiga e foram liberados, conforme legislação vigente. 

Relembre o caso

No dia 28 de setembro, M.D.A e R.A.S., ambos menores de idade, entraram em um estabelecimento comercial localizado no bairro Cidade Nova, com o intuito de assaltar o local. No momento do crime, um policial civil, de 52 anos, estava na mercearia, e acabou sendo ameaçado pelos menores. Saindo do local, foi até a casa dele, e de posse de uma arma voltou à mercearia, quando se identificou como policial civil e determinou que os jovens desistissem do assalto.  Os menores iniciaram uma reação à abordagem, momento em que o policial efetuou um disparo, atingindo a perna esquerda de um dos menores que foi socorrido pelos homens do Corpo de Bombeiros e já está totalmente recuperado. 



Redação do Jornal Nova Imprensa Polícia Civil

Comentários
COMPATILHAR: