Na última sexta-feira (23), por volta das 19h20, após uma denúncia anônima de tráfico de drogas, a Polícia Militar compareceu à rua Joaquim da Silva Castro, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ao perceber a presença da PM, um menor infrator correu para o interior de sua residência.
A entrada dos militares na casa foi dificultada pelo irmão do suspeito. Após uma busca, foi encontrado no quarto do menor R$46 dentro de uma meia e pedras de substância análoga ao crack, enroladas em papel alumínio.
O suspeito foi apreendido e conduzido à Delegacia, juntamente com a droga. De acordo com o Boletim de Ocorrência 10.258/09, o menor foi liberado em seguida.
Outra ocorrência envolvendo menor infrator
No sábado (24), a Polícia Militar foi acionada a comparecer à rua Lindolfo Collor, bairro Alvorada, onde um homem de 67 anos alegou que estava em seu estabelecimento comercial, quando um menor, de 16 anos, chegou ao balcão e pediu um pacote de salgadinho.
No momento em que recebeu a mercadoria, o suspeito, armado com uma faca, anunciou o assalto, mas levou apenas R$9 em dinheiro. A PM fez o rastreamento e conseguiu localizar o suspeito, que confessou o roubo diante de testemunhas e de sua mãe. A faca foi apreendida, porém o dinheiro não foi localizado. Segundo o menor, ele teria deixado cair quando estava correndo. O suspeito foi apreendido de acordo com o BO 10.275/09, mas, como é protegido pela lei, ele foi liberado.

COMPATILHAR: