Um jovem de 23 anos foi vítima de roubo na rua Manoel Justino Vieira, no bairro Centenário na madrugada de sábado (10).
De acordo com informações da vítima, por volta de 00h40, ele foi surpreendido por dois indivíduos armados quando fechava o estabelecimento onde estava, localizado na referida rua.
Após anunciar o roubo, os indivíduos pegaram a carteira da vítima, onde havia apenas R$15 em dinheiro e um aparelho celular; levaram ainda um cordão de ouro e vários chicletes.
Como não conseguiram nada de muito valor, decidiram roubar a moto da vítima que foi ameaçada: ?passa a chave da moto! Meu revólver tem duas munições, mas o dele tá ‘cheinho’!? disse um dos criminosos.
Sem reagir, o jovem entregou as chaves do veículo, uma Honda CG Titan verde, placa GYH-9931. Os ladrões imediatamente fugiram, indo em direção ao bairro Novo Santo Antônio.
A Polícia Militar foi acionada. Durante rastreamento, os militares se depararam na rua Sebastião Jorge Lasmar, no bairro Santo Antônio, com dois indivíduos, ambos sem capacetes, em uma motocicleta com as mesmas características da que havia sido roubada.
Os policiais seguiram a moto por vários quarteirões. Já na rua Rui dos Anjos Peirão, no bairro Santo Antônio, após acelerar o veículo, os dois ocupantes caíram na linha férrea e fugiram a pé, deixando para trás a moto, um boné e uma touca ninja.
O rastreamento prosseguiu e às 8h00 de sábado, quando a Polícia Militar recebeu informações de que um menor estaria de posse de uma arma de fogo e que esta arma teria sido utilizada no assalto durante a madrugada.
Imediatamente os militares foram até a casa do menor, de 14 anos, no bairro Geraldo Veloso, onde entraram com a permissão da avó do suspeito.
No local, os policiais encontraram o menor e o revólver calibre .32, da marca Rossi com uma munição picotada. Também foi encontrado o aparelho celular da vítima.
Em continuidade às diligências, ainda no bairro Geraldo Veloso, outro menor de 14 anos, também envolvido no crime foi encontrado. Surpreendido com as embalagens de chicletes, ele indicou aos policiais onde estava a arma utilizada por ele durante o crime.
Os policias então deslocaram-se para o local conhecido por ?Vale do Bode?, onde encontraram o revólver calibre .32 marca Taurus com um cartucho também picotado.
Os dois adolescentes confessaram o crime e foram apreendidos com todos os produtos do roubo e as armas, sendo encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil da cidade.

Comentários