Segundo estudos internacionais, 25% da população sofrem ou sofrerão de transtornos de ansiedade em algum momento de suas vidas. Isso significa que,  num grupo de quatro pessoas, é bem provável que uma sofra de transtorno do pânico, timidez excessiva, estresse pós-traumático, ansiedade generalizada, fobias ou TOC.

Para explicar  melhor sobre o  assunto, a Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes traz como indicação de leitura o livro “Mentes ansiosas: medo e ansiedade além dos limites”, da  autora Ana Beatriz Barbosa Silva.

Resenha 

mentes ansiosas

“Mentes ansiosas” oferece explicações claras e ferramentas eficazes para compreendermos  as origens da ansiedade e do medo e, assim, enfrentarmos o que  pode vir a ser o nosso maior   inimigo: as preocupações incessantes que teimam em assolar nossa mente.

Medo de altura, de animais, de lugares fechados, de dentista, de dirigir, de falar em público, de sair de casa. E a ansiedade? Que aperta o peito. Dá um nó na garganta, acelera o coração, provoca o pânico.

Ansiedade e medo todo mundo tem, fazem parte do nosso existir. O problema é quando esses sentimentos se tornam excessivos e nos fazem adoecer, transtornando a nossa vida.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: