Na próxima segunda-feira (15) ocorrerá a eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Formiga que estará à frente do Legislativo durante o ano de 2015.
Com visíveis mudanças no quadro de apoio ao governo Moacir Ribeiro, a escolha deverá ser estratégica e, ao que tudo indica, a cadeira de presidente pode continuar a ser ocupada por Juarez Carvalho. Há ainda informações de que Luciano do Trailer e Piruca pretendem se candidatar. Desde o início da semana, estão ocorrendo reuniões entre os vereadores para discutir a eleição da mesa.
De acordo com o Regimento Interno da Casa, os vereadores têm até às 18h desta sexta-feira (11) para registrar as chapas, já que o prazo limite é até o último dia útil da semana anterior à eleição. Porém, até a quinta-feira (10), nenhum registro havia sido feito na secretaria do Legislativo, segundo apurou o jornal.
Além do presidente, a Mesa Diretora é composta pelo vice-presidente, secretário e primeiro secretário.
Hoje a mesa é composta da seguinte forma: Juarez Carvalho (presidente), Rosimeire Mendonça ? Meirinha (vice-presidente), Arnaldo Gontijo (primeiro-secretário) e Mauro César (segundo- secretário).

COMPATILHAR: