O portal apurou nesta segunda-feira (2), que a Mesa Diretora da Câmara Municipal se reuniu hoje pela manhã com os demais vereadores, para tomar algumas providências relacionadas com o funcionamento da Casa.

À tarde, novamente os vereadores que integram a mesa, novamente discutiram com a presidente da Casa, Wilse Marques, algumas questões que a nova gestão entende como necessárias para o melhor funcionamento da Câmara, visando o atendimento mais eficaz ao público e na busca de se encontrar um consenso que facilite o desempenho da Casa no que toca ao cumprimento de suas funções: Legislar e Fiscalizar.

A reportagem apurou junto a fontes que dentre os assuntos tratados, houve o estudo dos nomes dos cogitados para a composição de alguns cargos de livre nomeação, como: Procurador, advogados do SAJ, Assessora de Comunicação e outros relacionados com o funcionamento administrativo da Câmara.

Foi apurado que serão mantidos em seus respectivos cargos os funcionários Carla Teles Costa, Erica Oliveira e Marcelo Nogueira.

Para ocupar os cargos jurídicos foram convidados os advogados: Mirian Tagliaferri, Sandro Cunha e Luciana Alves.

A presidente Wilse Marques, por telefone, ao ser indagada a respeito, por volta das 18h, se limitou a nos informar que: “de fato fiz convites a algumas pessoas, fruto de indicações recebidas, mas só amanhã após reunir-me com todos os vereadores, definirei em definitivo. Quero que as escolhas que farei sejam consensuais e o critério adotado ao formular os convites foi o da competência dos escolhidos”.

Wilce comentou que apesar do Legislativo se encontrar em período de férias (recesso legislativo conforme determina a Lei Orgânica) ela pretende que a Casa funcione internamente neste período e para tanto, conta com o apoio de todos os vereadores.

Comentários