A redação do portal esteve, na sexta-feira (10) no Cemitério Parque da Saudade, no bairro Cidade Nova, após receber informações de que, no local, havia um vazamento em uma caixa d’água do Saae, de aproximadamente 15 mil litros.

Nesta quarta-feira (15), cinco dias após a denúncia, a redação esteve no local novamente e verificou que o vazamento no reservatório continua.

Apesar das campanhas, notificações e ações feitas pelo Saae, para que a população economize água tratada, o desperdício em um reservatório da autarquia infelizmente, continua. Segundo informações do Saae, nesta quarta-feira, a vazão de água caiu ainda mais e chegou a 78 litros por segundo. Em tempos normais, a vazão chegava a 187 litros por segundo.

De acordo com moradores do bairro, o problema persiste há seis meses e o vazamento ocorre diariamente. Os reclamantes garantem que Saae e Prefeitura já foram comunicados sobre o problema há tempos.
Apesar de estar dentro do cemitério, a caixa d?água não atende ao cemitério e sim à parte baixa do Cidade Nova.
Nessa semana, funcionários do Saae estiveram no local verificaram a situação do reservatório, mas nada fizeram.

Em nota enviada pela Prefeitura ao portal a Secretaria de Comunicação informou: …?sobre a caixa no cemitério, o Saae foi comunicado sobre o problema e está estudando formas de saná-lo. A intenção da autarquia é resolvê-lo o mais rápido possível.
Cinco dias depois, e diante do grave problema da falta d? água que tem provocado o desabastecimento de milhares de pessoas na cidade, nada foi feito.

COMPATILHAR: