Cerca de 30 servidores estão na Prefeitura, neste momento, esperando um posicionamento do prefeito Moacir Ribeiro em relação ao pagamento dos salários, que estão atrasados e que devem ser pagos somente na quarta-feira (14).
Após muita espera, o prefeito chegou ao Gabinete por volta das 9h40 e recebeu alguns membros do Sintramfor. Além deles, estão reunidos também, o chefe de gabinete interino, José Terra de Oliveira Júnior (Terrinha), o vereador Josino Bernardes e o ex-secretário de Fazenda, Antônio Alvarenga (Toinzinho). A imprensa foi barrada e não pode participar da reunião.
O secretário de Comunicação, Flávio Roberto Pinto disse que a pedido do prefeito, após a reunião, as informações seriam repassadas à imprensa.
Antes da chegada do prefeito, em entrevista ao portal, o presidente do Sindicato, Natanael Alves disse que iriam se reunir somente com Moacir Ribeiro e enquanto ele não chegasse, não sairiam dali. De acordo com Natanael, apenas 30 % do funcionalismo público está trabalhando, os chamados de serviços essenciais. ?Muitos estão em seus setores, mas não estão atendendo. Eles [Prefeitura] estão ameaçando servidores. Estão pegando nomes daqueles que participaram de passeatas na quinta e sexta-feira (8 e 9), para possíveis represálias?.
De acordo com Natanael, existe a possibilidade de uma parte dos servidores receber ainda nessa segunda-feira. Ocorrerá outra reunião no Gabinete às 15h. Assim que sair uma resposta definitiva; faremos uma assembleia na porta do Sintramfor às 17h. Estamos convocando todos os servidores para participarem; disse.

Atualizada às 12h43

COMPATILHAR: