A Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas com São Paulo, espera que cerca de 180 mil veículos no feriado de 12 de outubro, data em que o Brasil celebra Nossa Senhora Aparecida e o Dia da Criança.

O aumento no tráfego deve ficar em torno de 20% em relação aos dias normais. A concessionária espera a maior movimentação entre esta sexta-feira (9) e segunda-feira (12).

O gestor de operações da Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, reforça que os motoristas devem ter atenção à sinalização implantada nos pontos em que ocorrem obras no Sistema MG-050. A rodovia está com homens e máquinas trabalhando em intervenções de duplicação em Mateus Leme (na altura do distrito de Azurita, entre o km 69,1 e 75,6), em Divinópolis (do km 123,6 ao km 127,2) e em Piumhi (do km 263,4 ao km 267).

Em Itaú de Minas, na altura do km 372, ocorre a construção do novo trevo da MG-050 que dá acesso a Cássia. É necessário atenção também nas obras de implantação do trevo de acesso a Alpinópolis, na altura do km 331 e nas correções de curva que acontecem em São Sebastião do Paraíso, nos km´s 380 e 394.

Aguiar lembra que, em função das obras, a velocidade da rodovia está reduzida a 40 km/h para a segurança dos usuários.  “Em virtude do trânsito de máquinas e da presença de homens na pista, a diminuição da velocidade, conforme determinam as normas para situações desse tipo, é essencial para garantir a segurança de todos”, afirma.

 

Em caso de qualquer incidente, o usuário pode acionar o telefone 0800 282 0505. A Nascentes das Gerais estará com as equipes reforçadas na operação, Centro de Controle Operacional (CCO) e praças de pedágio para atender ao aumento do fluxo.

Nascentes das Gerais

COMPATILHAR: