O formiguense Rodrigo Ranieri, mais conhecido como Mike, está fazendo bonito nos Estados Unidos. Convidado para trabalhar em uma academia de Jiu-Jitsu em Los Angeles, Mike participou, nos dias 24 e 25 de janeiro do US Gracie Nationals, que aconteceu no Centro de Convenções de Los Angeles.
Mike representou o Checkmat e venceu Barret Yoshida, um dos maiores lutadores de Jiu-Jitsu. Segundo informações do Portal das Lutas (http://www.portaldaslutas.com/Default.asp), Mike foi convidado para fazer a superluta de quimono contra o lendário Yoshida. O faixa preta, chamado de a ?Fera da Checmat?, protagonizou um dos combates mais disputadas do evento. Ele marcou o placar de 6 a 4 contra o havaiano.
Comecei a luta dando uma queda. Depois fui raspado, mas logo em seguida eu o raspei. Após uma passagem, que não ficou estabilizada a tempo suficiente, sofri mais uma inversão e depois raspei novamente, contou Mike.
O convite para o formiguense ir para os EUA foi feito durante sua participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado nos Estados Unidos em 2007.
A primeira vez que o formiguense foi para competir acabou recebendo um convite para dar aulas em uma academia e ficou por lá mais tempo do que tinha planejado, pois acabou trabalhando com um amigo do Exército numa base no Arizona. Agora, ele foi chamado novamente para trabalhar legalmente na academia de Los Angeles.

COMPATILHAR: