Um ônibus que vinha de São Paulo em direção a cidade de Formiga foi interceptado na madrugada desta quinta-feira (6), nas proximidades da Comunidade Baiões, na zona rural de Formiga, na BR-354.
A ação, que ganhou o nome de Operação Fronteira, envolveu agentes das polícias Civil e Militar, e culminou na apreensão de cerca de 1.000 pinos de cocaína, 146 porções de maconha, e mais um tablete com cerca de 1,5 kg da droga. Todo o entorpecente foi encontrado dentro de malas. Ainda foram apreendidas duas armas de fogo (duas pistolas, uma modelo 40 de uso restrito e outra 765) e grande quantidade de munição.
Participaram da ação policiais Civil e Militar, que se uniram e desencadearam a Operação Fronteira.
Segundo o que foi apurado por nossa equipe de reportagem, a droga tinha como destino a cidade de Iguatama.
Há informações de que uma equipe de policiais foi enviada para o local onde o entorpecente deveria aportar, onde foi encontrada uma camionete (descaracterizada) e que, durante a abordagem, houve choque com o veículo da PM, arrastado-o por mais de 200 metros, deixando inclusive policiais militares feridos.
Segundo informou o assessor de comunicação da PM (Sargento Caputo) todos os envolvidos que estavam no ônibus, assim como os que se encontravam na camionete, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Formiga. Ao todo, 7 pessoas foram presas e um menor foi apreendido.
A investigação para chegar aos criminosos foi realizada pela Polícia Civil, sob o comando do delegado de Polícia Luís Paulo de Oliveira, acompanhado dos investigadores de Polícia, Gabriel Eufrásio, Eduardo Silva e Giovane Maria, contando ainda com o apoio da Inteligência e de Força Operacional da Polícia Militar.

Atualizada às 14h20

COMPATILHAR: