Redação Últimas Notícias 

No sábado (1º), Formiga recebeu a apresentação do Esquadrão de Demonstrações Aéreas da FAB (Esquadrilha da Fumaça).

O show aéreo fez parte das atividades de celebração dos 161 anos de emancipação do município que será comemorada na próxima quinta-feira (6). Milhares de pessoas acompanharam a apresentação.

Foto: Decom

O evento foi realizado a partir das 15h30 no Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa (Praia Popular), local escolhido pela Aeronáutica para a demonstração.

A apresentação contou com sete aeronaves que realizaram uma sequência acrobática narrada por um apresentador oficial da FAB. Na ocasião houve uma homenagem os 67 anos de fundação do Esquadrão. O prefeito Eugênio Vilela entregou ao Tenente Vinícius Moreno uma placa de congratulação, que será encaminhada ao alto-comando da Aeronáutica.

Foto: Decom

Diversas pessoas relataram nas redes sociais a dificuldade para chegar à Praia Popular. Alguns internautas relataram que devido ao congestionamento não conseguiram chegar ao parque a tempo da apresentação.

A interdição de uma das vias que dá acesso ao parque teria ocasionado o congestionamento.  A via foi interditada por exigência da Força Aérea para quem caso de acidentes com os aviões, a via estivesse liberada para prestação de socorro.

Outro tema abordado sobre o show aéreo foi o gasto com a Esquadrilha da Fumaça. “As exibições da Esquadrilha da Fumaça são apresentações públicas, gratuitas, de caráter institucional, não cabendo, portanto, veiculações com propósito comercial ou de propaganda político-partidária. Em eventos fechados, os portões deverão ser abertos uma hora antes do início da apresentação”, informa a FAB em seu site.

Esta foi a quarta apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Formiga. As outras três visitas foram realizas em 1991, 1995 e 2008, nas comemorações dos150 anos do município.

Doação de livros

A campanha #DoeUmLivro que ocorre em todas as apresentações da esquadrilha no país arrecadou 200 obras em Formiga. Os livros serão doados para as três bibliotecas municipais da cidade.

Foto: Decom

COMPATILHAR: