Minas Gerais ultrapassou, nesta terça-feira (17), a marca de 52 mil vidas perdidas para a Covid-19. São 52.002 óbitos registrados devido às complicações da infecção por coronavírus no Estado. 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, desde o início da pandemia, 2.025.991 casos de Covid-19 foram identificados. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 3.315 diagnósticos e 32 mortes.

Dos 853 municípios, 98,3% têm óbitos causados por Covid-19 em Minas Gerais. As informações são do boletim epidemiológico mais recente divulgado pela pasta.

Em relação à população total do Estado, estimada em 21 milhões pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 54,3% dos mineiros receberam as primeiras doses de imunizantes contra a doença.

O percentual daqueles que completaram o esquema vacinal com duas doses ou dose única é de 21,8%. 

O Executivo informa que 46.242 casos de Covid-19 estão em acompanhamento por profissionais de saúde, enquanto outros 1.927.747 se recuperaram da doença.

Variante Delta

Conforme o Painel de Monitoramento dos Casos de Covid-19 do governo estadual, a variante Delta do coronavírus, considerada tão transmissível quanto a catapora e o ebola, foi identificada em 12 pacientes no Estado.

Belo Horizonte tem três casos computados, seguido por Divino, com dois, Unaí, com dois, e Carangola, Itabirito, Juiz de Fora, Montes Claros e Virginópolis com um em cada cidade.

Transmissão comintária foi identificada em dois municípios – Virginópolis e Montes Claros – pelas secretarias estaduais de Saúde, mas a SES não confirmou oficialmente os dados. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: